Ir para o conteúdo

Teorias conspiratórias e desinformação na pandemia de Covid-19 é tema de palestra

15/09/2022

O professor e pesquisador Camilo Aggio, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é o próximo convidado dos seminários de Metodologia do Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). Ele fará a palestra “Teorias conspiratórias e Desinformação na Pandemia da Covid-19”, na segunda-feira,19/9, às 14h, com transmissão ao vivo pelo canal da Casa no YouTube. 

Aggio é docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG e pesquisador associado ao Instituto Nacional de Ciência & Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD). “A palestra trata do argumento de que não é possível compreender os processos de desinformação sem considerar o papel central ocupado pelas teorias conspiratórias como fenômeno social com implicações sociais, políticas, sanitárias e epistemológicas”, adianta Camilo Aggio, que também é pesquisador do Margem - Grupo de Pesquisa em Justiça e Democracia.  

Membro da comissão editorial do periódico Revista Compolítica, ele é doutor em Comunicação Política pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e fez estágio-doutoral na State University of New York (SUNY), nos Estados Unidos. Aggio também integra o grupo Comunicação, Internet e Democracia (CID) e é pesquisador associado ao Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital e Governo Eletrônico (CEADD). 

Foto do pesquisador Camilo Aggio
Pesquisador Camilo Aggio, da UFMG. Foto: Arquivo pessoal.

Serviço

Palestra: “Teorias conspiratórias e Desinformação na Pandemia da Covid-19” 
Convidado: Camilo Aggio (UFMG)
Data: 19/9  
Horário: 14h 
Transmissão: YouTube da COC


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir