Ir para o conteúdo

História das Ciências e da Saúde abre inscrições para mestrado e doutorado

12/09/2022

Estão abertas até 27 de outubro as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa do Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde (PPGHCS) da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). De acordo com os editais, serão oferecidas, ao todo, 16 vagas para mestrado e 12 para o doutorado. O calendário e as informações sobre o processo seletivo para as turmas de 2023 estão disponíveis no site do programa e na Plataforma Siga.

A inscrição é gratuita e todas as etapas das seleções serão realizadas à distância, com exceção da Prova Oral para o Doutorado, que será presencial para quem reside no Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas pela Plataforma Siga, e a documentação, digitalizada no formato PDF e enviada para selecaoppghcs@fiocruz.br. A relação final dos candidatos aprovados para os cursos de mestrado e doutorado será divulgada em 9 de dezembro de 2022.

Os candidatos que optarem pelas vagas destinadas às ações afirmativas (pessoas com deficiência, negros – pretos e pardos – ou indígenas) deverão preencher o formulário próprio, como informado no edital. O mestrado oferece 7 (sete) vagas para os interessados desse grupo, enquanto o doutorado oferece 5 (cinco).

O PPGHCS visa à formação, no âmbito das ciências humanas e sociais, de recursos humanos altamente capacitados para o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de história das ciências e história da saúde, bem como o exercício do magistério em cursos de graduação e pós-graduação. A área de concentração do programa é a História das Ciências.

Mestrado e Doutorado em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz)

Informações: Site do PPGHCS e Plataforma Siga
Inscrições: Plataforma Siga
Período: 12 de setembro a 27 de outubro de 2022
Taxa de inscrição: gratuita
Divulgação da lista de aprovados: 9/12/2022
Contato: selecaoppghcs@fiocruz.br


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir