Ir para o conteúdo

Duque de Caxias recebe exposições “Fotografias da ciência na Amazônia” e “Nascer”

2012-05-16

Duas das exposições itinerantes do Museu da Vida estão em cartaz no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias (RJ), município da Baixada Fluminense: “Fotografias da ciência na Amazônia” e “Nascer”. A primeira foi inaugurada em 2006 e já atingiu um público de quase 13 mil pessoas, enquanto a segunda estreou em 2011 e recebeu cerca de 9.500 visitantes. A temporada de ambas em Duque de Caxias teve início em 10 de maio e segue até 3 de setembro. A visitação é gratuita.

Composta pelo material recolhido de viagens à Amazônia por Oswaldo Cruz, Rondon, Euclides da Cunha, Roquette-Pinto, Mário de Andrade, Evandro Chagas e Carlos Chagas, “Fotografias da ciência na Amazônia” demonstra como a fotografia é parte importante da documentação científica.

 

Já a exposição "Nascer" apresenta o ato de nascer pelo ponto de vista da arte, da antropologia, da religião e outros, reúnindo objetos, textos e imagens para destacar a diversidade cultural em torno do nascimento.

 

Leia mais:

Exposição "Fotografias da ciência na Amazônia"


Exposição "Nascer"


Para mais informações sobre como levar as exposições do Museu da Vida para algum espaço, entre em contato com Eloísa Sousa pelo telefone (21) 3865-2190 ou pelo e-mail asiole@coc.fiocruz.br.


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir