Ir para o conteúdo

Uso de jogos para um mundo melhor é tema de palestra em mestrado da COC

2022-04-01

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) recebe a holandesa Ellis Bartholomeus para palestra Apply play to get ahead of the game: making games for a better world, promovida por seu mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde, em 6 de abril, às 10h. Ellis é professora Associada na UPES University (Uttarakhand, Índia. A iniciativa faz parte do Conexão#emCasa e terá transmissão ao vivo pela página do Facebook da COC, com mediação dos pesquisadores Marcelo Simão de Vasconcellos e Flávia Garcia de Carvalho, professores do Programa de Pós-Graduação em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde. 

Em sua palestra, a professora abordará uma série de temas em torno dos jogos. Como fazer jogos para um mundo melhor, ou como aplicá-los, usar os aspectos motivacionais dos jogos para um resultado diferente do entretenimento apenas? Ellis Bartholomeus também falará sobre como aprendemos e mudamos um hábito na brincadeira e sobre como podemos projetar um jogo para causar impacto, entre outros temas. 

O Conexão #emCasa reúne pesquisadores, estudantes e interessados nas temáticas relacionadas às áreas de atuação da Casa de Oswaldo Cruz, que poderão interagir com os debatedores enviando comentários e perguntas.  

O mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde é resultado de uma parceria da COC com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), a Fundação Cecierj e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  

Serviço 

Título da palestra: Apply play to get ahead of the game: making games for a better world 

Palestrante: Ellis Bartholomeus  - professora Associada na UPES University, (Uttarakhand, India) 

Data: 6 de abril 

Horário: 10h   

Transmissão: Facebook da COC 


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir