Ir para o conteúdo

Avaliação de fontes de informação é tema de Conexão#emCasa

2022-03-21

A nova turma do curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência será recebida no dia 4 de abril, às 10h, com um tema de grande importância na área: Divulgação científica e avaliação das fontes de informação: como educar sobre o tema?, e terá como palestrante Mônica Macedo, da Universidade Paris 8. A aula de abertura faz parte do Conexão#emCasa, atividade promovida pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com transmissão ao vivo pela página do Facebook da COC.

A pesquisadora vem nos últimos quinze anos buscando entender e explicar os desafios de avaliar informações para usuários da Internet, dentro e fora da escola, a partir de uma abordagem multidisciplinar que perpassa as ciências da informação, educação e cognição, e a divulgação científica.

Mônica Macedo é doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e Universidade de Poitiers. Ela fez pós-doutorado na Universidade de Lyon 1 e, atualmente, é professora adjunta da Universidade de Paris 8, na área de Tecnologias Educacionais e Comunicação da Ciência. A pesquisadora também é integrante do laboratório EXPERICE de pesquisas em Ciências da Educação.

Serviço
Evento: Aula de abertura do curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência
Título: Divulgação científica e avaliação das fontes de informação: como educar sobre o tema?
Palestrante: Mônica Macedo (Paris 8)
Data: 4 de abril
Horário: 10h
Transmissão ao vivo: Facebook da Casa de Oswaldo Cruz 

 


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir