Ir para o conteúdo

Acessibilidade no Patrimônio cultural é tema de palestra na COC

2021-11-03

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) promove a palestra Acessibilidade no Patrimônio cultural: o projeto do Pavilhão Arthur Neiva - Um olhar inclusivo sobre aplicação de acessibilidade em edificações existentes e a importância de ir além das normas. O evento é parte da série ‘Conexão #emCasa’, com transmissão ao vivo pela página da COC no Facebook, que visa promover palestras, debates e discussões on-line, diante da restrição a atividades presenciais impostas pela pandemia de Covid-19. A palestra acontece nesta sexta-feira, 5/11, às 10h, e contará com intérpretes de Libras. 

O evento conta com duas participações. A primeira é a de Gabriella Zubelli, arquiteta, especialista em acessibilidade física e cultural da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela também é mestre em arquitetura e urbanismo (UFRJ-ProUrb) e especialista em acessibilidade física e cultural. No currículo de Zubelli, destaca-se o trabalho dedicado à acessibilidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Outro participante do evento, Marcos Lima é jornalista e criador do canal histórias de cego. Atleta de futebol de 5 por muitos anos, ele se tornou em 2008 o primeiro cego brasileiro a esquiar na neve. Marcos faz palestras no Brasil e no exterior, tendo criado o projeto multiplataforma Histórias de Cego, que aborda de forma leve e divertida o cotidiano de uma pessoa com deficiência visual. 

Serviço
Palestra: Acessibilidade no Patrimônio cultural: o projeto do Pavilhão Arthur Neiva - Um olhar inclusivo sobre aplicação de acessibilidade em edificações existentes e a importância de ir além das normas 
Data: 5/11 
Horário: 10h
Transmissão ao vivo: Facebook COC (facebook.com/casadeoswaldocruz)

 


Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir