Ir para o conteúdo

Mestrado em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural: inscrições abertas

2021-09-15

A Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) abriu inscrições para o mestrado profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde. O programa é destinado a profissionais das áreas das ciências humanas, ciências sociais aplicadas e ciências da saúde que atuam na preservação do patrimônio cultural das ciências e da saúde ou que tenham interesse em ingressar no campo. As inscrições se encerram no dia 12 de novembro de 2021.

O edital oferece 15 vagas, das quais uma para candidatos que se declararem pessoa com deficiência e três para candidatos que se autodeclararem negros (pretos e pardos) ou indígenas. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 17 de dezembro, e as aulas terão início em março de 2022.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição na plataforma Siga (www.sigass.fiocruz.br), somente pelo navegador Internet Explorer. Em seguida, deverá enviar a documentação relacionada, digitalizada no formato PDF, por correio eletrônico no endereço selecaoppgpat@fiocruz.br. Em função da pandemia de Covid-19, todas as etapas do processo seletivo serão feitas à distância, mediadas por tecnologia. Mais detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

De caráter interdisciplinar, o mestrado profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde visa capacitar profissionais para atuar nas áreas de gestão, divulgação e preservação do patrimônio cultural das ciências e da saúde a partir de uma reflexão crítica sobre as diferentes técnicas, procedimentos e normas que colaboram para o desenvolvimento de ações de intervenção, com base em instrumentos de planejamento, monitoramento e avaliação de resultados.

As aulas serão, em geral, ministradas no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio de Janeiro, às terças e quintas-feiras, entre 9h e 17h, entretanto, o aluno deve também, estar preparado para ter aulas e participar de atividades fora da sede e do horário do curso. Em função das medidas de distanciamento social adotadas em resposta à pandemia de Covid-19, aulas poderão ser ministradas de forma remota caso necessário.

Mestrado profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde
Período de inscrição: 16/09 a 12/11/2021
Taxa de inscrição: não será cobrada taxa de inscrição
Divulgação do resultado final: 17/12/2021
Início das aulas: março/2022

 

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Whatsapp E-mail Imprimir