Ir para o conteúdo

Município mineiro de Itamarandiba recebe o Ciência Móvel

05/09/2018

O caminhão do Ciência Móvel já percorreu mais de 81 mil quilômetros, o equivalente a duas voltas ao redor do planeta Terra. As cidades visitadas já ultrapassam uma centena, tendo recebido mais de 730 mil visitantes. Estamos falando do Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas, o museu itinerante do Museu da Vida, que está no município de Itamarandiba, em Minas Gerais. Instalado no Ginásio Poliesportivo da cidade até o próximo sábado, dia 8 de setembro, o Ciência Móvel oferecerá uma programação variada, com planetário, bancada de microscopia, jogos e uma exposição sobre rios brasileiros, entre outras atrações. Todas as atividades são gratuitas.

Destaque para o Cine-Ciência, que, pela primeira vez, exibirá o filme “Conhecendo os mosquitos Aedes - transmissores de arbovírus”, recém-lançado pelo Serviço de Produção e Tratamento de Imagem do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), com direção de Genilton Vieira. Com imagens incríveis, o filme apresenta em detalhes diferentes aspectos relacionados aos mosquitos Aedes, e traz informações importantes sobre o processo de transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya. 

Bancada de entomologia (ciência que estuda os insetos), miniusina, pilha humana, cadeira giratória, modelos do corpo humano e experiências de ilusão de óptica: essas e muitas outras atividades estarão aguardando sua visita em Itamarandiba. Não perca!

Sobre Itamarandiba

Depois de percorrer cerca de 12 horas de estrada, a equipe do Ciência Móvel estaciona o caminhão em Itamarandiba, munícipio que fica a 840 quilômetros do Rio de Janeiro. A cidade tem cerca de 34 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Sobre o Ciência Móvel

Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas é uma iniciativa do Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), com apoio do CNPq / MCTIC e patrocínio da Sanofi, EDF Norte Fluminense, Dow e Halliburton, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

SERVIÇO

Ciência Móvel – Arte e Ciência sobre Rodas

Local: Ginásio Poliesportivo de Itamarandiba

Endereço: av. Tancredo Neves, 252, São João Batista

Dias/horários:

5, 6 e 7 de setembro – das 9h às 11h e das 13h às 16h

8 de setembro – das 9h às 11h

Informações:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itamarandiba:

ascom@itamarandiba.mg.gov.br    


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir