Ir para o conteúdo

Leitura e divulgação científica são temas de conferências no dia 31/10

29/10/2019

Na próxima quinta-feira (31/10), a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) promove a conferência 'A leitura digital e suas consequências cognitivas', por Thierry Baccino, Université Paris 8. O evento será às 14h, no Salão de Conferência do Centro de Documentação e História da Saúde, no campus da Fiocruz em Manguinhos (Av. Brasil, 4365 – Rio de Janeiro. O evento é gratuito, contará com tradução simultânea e não requer inscrição prévia.

Um dos maiores especialista nesta área, Thierry Baccino falará sobre o uso de suportes digitais para leitura e as implicações em diversas áreas, como educação, comunicação e divulgação científica. Thierry é diretor científico do Laboratoire des Usages en Technologies d'Information Numériques, do Cité des sciences et de l'Industrie.

Durante o evento, também serão apresentados outros dois estudos sobre o tema: 'A leitura de textos num museu de ciência: o caso do Universum', por Lara Mucci Poenaru, do Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia, e 'Fontes de informação e o compartilhamento de notícias: um estudo com rastreador ocular', por Luís Amorim, do Núcleo de Estudos da Divulgação Científica do Museu da Vida da COC. O debate será mediado por Luisa Massarani, coordenadora do mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da COC e do Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT).

O evento é organizado pelo INCT-CPCT, pelo Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde, pela Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência e pelo Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz.

Serviço: "Leitura, atitudes e divulgação científica"
Data: 31 de outubro
Horário: às 14h
Local: Salão de Conferência do Centro de Documentação em História da Saúde (CDHS/COC)
Endereço: avenida Brasil, nº 4.365, em Manguinhos


Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir

Compartilhe

Facebook Twitter Google Plus E-mail Imprimir