Ir para o conteúdo

Mestrado Profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde

O Mestrado Profissional em Preservação e Gestão do Patrimônio Cultural das Ciências e da Saúde, da Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, destina-se à formação de profissionais capazes de articular o conhecimento teórico com o desenvolvimento de métodos e técnicas inovadoras, de forma interdisciplinar, na abordagem dos processos de gerenciamento da preservação e conservação do patrimônio cultural das ciências e da saúde. O curso objetiva formar competências e habilidades nos alunos para a interpretação, o registro e a intervenção nos complexos desafios, atuais e futuros, relacionados com a valorização, difusão e gerenciamento desse patrimônio.

O Programa tem como área de concentração Preservação e Gestão do patrimônio Cultural e compreende duas linhas de pesquisa: Patrimônio Cultural: história, memória & sociedade e Patrimônio Cultural: preservação e gestão

O processo de seleção ao mestrado é realizado anualmente sempre no segundo semestre. Mais informações no site do Programa de Pós-graduação da COC.  Mais informações no site do Programa de Pós-graduação da COC.


COORDENADOR
Renato da Gama-Rosa Costa

COORDENADORA ADJUNTA
Ana Luce Girão Soares de Lima